Foto: Pedro Piegas (Diário)
*Matéria atualizada às 11h51min do dia 9 de julho de 2019
Morreu, no final da tarde de ontem, o homem de 45 anos que tentou salvar uma jovem de uma casa incendiada criminalmente. Rogério Rosa de Castro (foto ao lado) ficou com 80% do corpo queimado e esteve internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde sábado.
Polícia Civil forma 412 escrivães e inspetores que passam atuar este mês no Estado
De acordo com a Polícia Civil, uma casa na Região Oeste foi totalmente destruída após um incêndio na madrugada de sábado. O incêndio começou por volta de 5h, Rua Dr. Paulo da Silva e Souza, no Bairro Juscelino Kubitschek.
Uma jovem, de 27 anos, foi amarrada em uma cadeira e ferida com facadas. Depois, foi ateado fogo na casa. Rogério, que tentou socorrer a jovem, ficou com queimaduras pelo corpo. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A jovem está em observação na Sala de Emergência e seu estado de saúde é estável.
Polícia recupera veículo roubado no interior de São Sepé
Uma terceira vítima conseguiu fugir, sem ferimentos, e já foi ouvida pela Polícia Civil, que investiga o caso. Conforme o delegado Gabriel Zanella, responsável pelas investigações, os seis suspeitos do crime já foram identificados. A motivação seria a disputa pela casa que foi incendiada. A polícia trabalha para localizar os criminosos.
VÍTIMA ERA MECÂNICO
De acordo com a irmã Rosângela Castro, Rogério trabalhava como mecânico no bairro onde morava. Ele era solteiro, não tinha filhos e morava sozinho na residência que foi incendiada. Nos fundos da casa, reside outro irmão da vítima com a família. A casa deles também foi atingida pelo incêndio.
- Não sabemos exatamente o aconteceu, só sabemos que essa mulher chegou acompanhada de outro homem na casa do meu irmão e, depois, chegaram os criminosos que incendiaram o local. Ele só tentou ajudar. Morreu como herói. Era uma pessoa muito querida, tinha muitos amigos que vieram aqui no velório se despedir - conta a irmã.
Rogério está sendo velado na Capela 3 do Hospital de Caridade de Santa Maria. O sepultamento será no Cemitério Ecumênico às 14h30min desta terça-feira.