santa maria

Morre homem que salvou jovem de incêndio criminoso

da redação


Foto: Pedro Piegas (Diário)

*Matéria atualizada às 11h51min do dia 9 de julho de 2019

Morreu, no final da tarde de ontem, o homem de 45 anos que tentou salvar uma jovem de uma casa incendiada criminalmente. Rogério Rosa de Castro (foto ao lado) ficou com 80% do corpo queimado e esteve internado no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) desde sábado. 

Polícia Civil forma 412 escrivães e inspetores que passam atuar este mês no Estado

De acordo com a Polícia Civil, uma casa na Região Oeste foi totalmente destruída após um incêndio na madrugada de sábado. O incêndio começou por volta de 5h, Rua Dr. Paulo da Silva e Souza, no Bairro Juscelino Kubitschek.

Uma jovem, de 27 anos, foi amarrada em uma cadeira e ferida com facadas. Depois, foi ateado fogo na casa. Rogério, que tentou socorrer a jovem, ficou com queimaduras pelo corpo. Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A jovem está em observação na Sala de Emergência e seu estado de saúde é estável.

Polícia recupera veículo roubado no interior de São Sepé

Uma terceira vítima conseguiu fugir, sem ferimentos, e já foi ouvida pela Polícia Civil, que investiga o caso. Conforme o delegado Gabriel Zanella, responsável pelas investigações, os seis suspeitos do crime já foram identificados. A motivação seria a disputa pela casa que foi incendiada. A polícia trabalha para localizar os criminosos. 

VÍTIMA ERA MECÂNICO
De acordo com a irmã Rosângela Castro, Rogério trabalhava como mecânico no bairro onde morava. Ele era solteiro, não tinha filhos e morava sozinho na residência que foi incendiada. Nos fundos da casa, reside outro irmão da vítima com a família. A casa deles também foi atingida pelo incêndio.

- Não sabemos exatamente o aconteceu, só sabemos que essa mulher chegou acompanhada de outro homem na casa do meu irmão e, depois, chegaram os criminosos que incendiaram o local. Ele só tentou ajudar. Morreu como herói. Era uma pessoa muito querida, tinha muitos amigos que vieram aqui no velório se despedir - conta a irmã.

Rogério está sendo velado na Capela 3 do Hospital de Caridade de Santa Maria. O sepultamento será no Cemitério Ecumênico às 14h30min desta terça-feira. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

'Ele só queria ajudar, morreu como herói' diz irmã de homem que salvou jovem de incêndio Anterior

'Ele só queria ajudar, morreu como herói' diz irmã de homem que salvou jovem de incêndio

Polícia recupera veículo roubado no interior de São Sepé Próximo

Polícia recupera veículo roubado no interior de São Sepé

Polícia/Segurança